Hoje, 20.000 anos atrás, na Alemanha: uma família de pessoas da Idade da Pedra reunida, congelada. O estômago ronca. Porque hoje a caça não teve sucesso. E a coleção? Não acontece muita coisa, exceto musgo.
O grupo de pessoas não está bem e a atmosfera é de porão. Se isso continuar, eles simplesmente morrerão de fome. A menos que seu corpo se adapte, regule seu consumo de energia e … desacelere seu metabolismo.
Muitos ainda afirmam ter um metabolismo lento hoje. “Eu não posso perder peso, isso mesmo.”
Na verdade, ter uma taxa metabólica baixa é muito comum. Como no cenário exagerado da Idade da Pedra, esta é apenas uma adaptação do nosso corpo às circunstâncias. Se você foi afetado, você escolheu essas circunstâncias consciente ou inconscientemente, para que possa mudá-las novamente. Este artigo fala sobre como isso pode funcionar.
Sinais de um metabolismo rápido
O termo metabolismo significa nada mais do que a conversão (metabolismo) de gorduras e carboidratos em células. Mais especificamente nas mitocôndrias dentro das células.
Dos substratos vem a energia na forma de ATP, que nosso corpo pode usar: para fazer flexões, correr ou simplesmente respirar ou manter outras funções vitais.
Além da energia, sempre há o calor como subproduto. Portanto, o calor corporal mensurável e perceptível é um bom sinal de um metabolismo rápido. Você já jejuou por muito tempo ou fez uma dieta pesada e sempre teve vontade de congelar? Este era o seu metabolismo “dormente”.
Outros sinais de um metabolismo saudável são:
- Digestão rápida
- Alto nível de energia durante o dia
- libido saudável
- Sem pele áspera e seca
- Cabelo e unhas crescendo fortemente
- Peso corporal constante
O metabolismo da fome
Freqüentemente, esses sinais há muito são estranhos para aqueles que supostamente comem perfeitamente e se esforçam muito. Por sabermos que as mulheres são mais duras consigo mesmas e com seus corpos, elas são particularmente afetadas por um metabolismo lento: fazem dieta há meses, contam calorias, comem paleo e cada grama de carboidrato é demais.
Infelizmente, são essas pessoas que querem fazer de tudo para entrar no metabolismo da fome: elas se sentem mal e a gordura da barriga ainda congela. Os americanos falam então de danos metabólicos.
Não é incomum. Como mostra nosso exemplo exagerado com a família da Idade da Pedra, nossos corpos se adaptam muito rapidamente para sobreviver em uma emergência. Isso também se aplica a formas restritivas de nutrição. O eixo reprodutivo (incluindo a glândula tireóide!) Parece ser particularmente sensível à ingestão ou retirada de açúcar (sim, exatamente, açúcar de mesa).
Portanto, a perda de peso e o “turbo metabolismo” atrapalham de certa forma. Ambos não funcionam ao mesmo tempo.
O que torna seu metabolismo mais rápido?
Por um lado, queremos que o metabolismo da energia funcione sem problemas. Por outro lado, queremos que o corpo também desperdice energia.
Conforme descrito no início, o metabolismo sempre produz calor como um subproduto.
E se o seu fogão não apenas queimar combustível de forma limpa, mas simplesmente dissipa muito do calor / energia? Queremos que as suas mitocôndrias sejam tão caras como um bebé que mandamos para o departamento de brinquedos com 1000 euros. Também enviamos vários bebês, porque as mitocôndrias também podem se multiplicar na célula.
Como fazemos isso? Os fatores decisivos são:
- Seus hormônios da tireóide
- A enzima eNOS
- Função da insulina
- Fornecimento de vitamina A
- Estado dos micronutrientes (especialmente magnésio, manganês, cromo)
O que à primeira vista pode parecer complicado e difícil de entender, em muitos casos pode ser resolvido com conselhos fáceis de implementar.
Se você decidir reiniciar seu metabolismo, pode ser necessário ser paciente.
As adaptações corporais de longo prazo do passado não podem ser revertidas da noite para o dia.
Acelere seu metabolismo – Dica 1: pare de fazer dieta
Se você está morrendo de fome há meses e anos, é hora de esticar o cabo e fornecer muitas calorias ao seu corpo.
Você pode ganhar meio quilo ou dois no curto prazo. E o que, lembre-se: o problema não são as calorias, mas o metabolismo alterado. Você tem que verificar novamente.
Não é previsível quanto tempo o metabolismo levará para se recuperar. Se seu peso continuar a aumentar incontrolavelmente depois de uma ou duas semanas, você precisará repensar suas opções e qualidade nutricional. Por que uma coisa à frente: isso não deve ser uma desculpa para comer lixo.
No entanto, o ganho de peso não é obrigatório. Você pode até reduzir a gordura corporal desde o primeiro dia da mudança, apesar do aumento da ingestão de alimentos e carboidratos.
Acelere o seu metabolismo – Dica 2: não demonize os carboidratos
Mesmo que diga em todos os lugares, os carboidratos não são ruins. Como a gordura, eles não são apenas um combustível, porque a glicose, a forma decomposta dos carboidratos, atua como um gerador de sinais para o corpo e garante que proteínas importantes possam funcionar adequadamente no corpo.
Se mantivermos carboidratos em nosso corpo, ele simplesmente os produzirá a partir de proteínas valiosas. Uma etapa intermediária inútil.
Quando se trata de carboidratos, você deve confiar em amido de baixa toxidade, como batata ou arroz. Grandes quantidades de açúcar (e é por isso que me refiro ao açúcar de mesa, uma mistura de frutose e glicose) podem aumentar os níveis de ácido úrico no corpo, o que pode ter um efeito negativo no metabolismo.
A fruta não é uma fonte ideal de carboidratos. No entanto, frutas ricas em polifenóis devido às substâncias vegetais não devem ser evitadas. Quero dizer principalmente romã ou bagas.
Então, baixo teor de carboidratos não é bom? Como mencionado acima, precisamos distinguir entre perder peso e ter um metabolismo saudável. O baixo teor de carboidratos foi comprovado inúmeras vezes como uma ferramenta dietética eficaz de curto prazo. Mas baixo teor de carboidratos não é adequado para aumentar o metabolismo.
Se você decidiu fazer uma dieta sem carboidratos, faz sentido re-comer os carboidratos em estágios para acelerar o seu metabolismo.
Aumente o seu metabolismo – Dica 3: coma animais saudáveis
Você também pode conhecer um vegano em seu círculo de amigos que constantemente parece pálido e de alguma forma doente.
Se ignorarmos os argumentos éticos e apenas olharmos para o nível celular, rapidamente ficará claro que evitar a carne a longo prazo pode ser uma catástrofe para o metabolismo.
Não se trata apenas de proteína ou vitamina B12. Existem vários componentes na carne que têm efeito sobre o metabolismo: ferro, zinco, magnésio, creatina, Q10, CLA …
Além da carne de músculo popular, como peito de frango ou filé mignon, órgãos, especialmente o fígado, com seu alto teor de vitamina A e pedaços supostamente inferiores, como cartilagem com peptídeos de colágeno, também podem ser valiosos para você.
Quando se trata de carne, não se deve prestar atenção apenas à boa qualidade pela consciência. Porque quanto mais saudável o animal, mais substâncias saudáveis ele contém. Comer carne de boa qualidade pode acelerar seu metabolismo.
Os ursos polares se interessariam por veganos? Trair.
Acelere seu metabolismo: Dica 4: não coma demais de um lado
Comer pouco faz mal ao metabolismo de duas maneiras. Não apenas a taxa é regulada para baixo, não, você também toma automaticamente menos vitaminas e oligoelementos.
É semelhante com quase todas as tendências nutricionais. Na dica anterior, vimos que uma dieta sem carne é desprovida de substâncias importantes.
Mas você pode fazer isso com a mesma rapidez com o popular passe de dieta paleo. Por exemplo, o feijão, que é uma excelente fonte de manganês, cromo e ácido fólico, está “proibido” aqui.
A ridicularizada dieta mista pode ser muito saudável e não deve ser equiparada à dieta ocidental média.
Dica adicional: pegue com base em peixes
Alimentos marinhos, especialmente frutos do mar e algas marinhas, são extremamente nutritivo. Você quer acelerar seu metabolismo e realmente forçá-lo. Experimente o sushi.
Obtenha um metabolismo rápido – Conclusão:
Na maioria das vezes, são as pessoas com uma taxa metabólica baixa que se esforçam muito em sua dieta e há muito desejam perder peso teimosamente. Falta de energia, digestão lenta ou falta de libido são os primeiros sinais.
As principais razões para tal são, para além da restrição calórica crónica, várias deficiências nutricionais, que o organismo tenta compensar com um metabolismo lento.
Eu lhe dei uma visão geral das possibilidades de como você pode acelerar seu metabolismo.
Novamente, isso tem pouco a ver com perda de peso. Porque com uma dieta você sempre deve economizar. As dicas neste artigo pretendem fazer algo diferente: obter um metabolismo rápido e tornar o motor um zumbi.