É cada vez mais comum que os fabricantes limitem o desempenho do veículo com as configurações de fábrica. Como resultado, o veículo é frequentemente restringido sem motivo aparente.
Mas existe Uma solução que permitirá corrigir essas limitações sem se preocupar com a mecânica do carro. Na verdade, são as unidades de controle adicionais para carros existentes no mercado que podem solucionar esse problema.
Unidades de controle adicionais são componentes eletrônicos que podem ser integrados diretamente em seu carro para melhorar o desempenho. Ao enviar certos sinais elétricos, em particular com as unidades de controle de última geração (não com as mais antigas com funcionalidade analógica), Deixe o carro ter pequenas melhorias.
O que é uma unidade de controle adicional?
É um dispositivo eletrônico que pode afetar as configurações da ECU de um veículo, neste caso um carro. Desta maneira Será possível modificar o desempenho para tornar a direção mais satisfatória e eficiente.
Este artigo informará qual unidade de controle é a melhor para o seu carro. Não importa se é um motor a diesel ou a gasolina: Existem unidades de controle adequadas para ambos os tipos de motores e que são instalados para uma variedade de problemas.
Para que é usada uma unidade de controle adicional?
Conforme mencionado acima, uma unidade de controle pode executar uma série de tarefas muito diferentes.
Aumente o desempenho do carro
Efeitos na transmissão de potência e torque do virabrequim, Uma unidade de controle pode aumentar o desempenho de um carro aumentando seu desempenho. Isso ocorre porque você verá melhorias na aceleração ao ultrapassar e melhor desempenho ao subir.
Reduzir o consumo do carro
Nem todas as unidades de controle são projetadas para aumentar o desempenho e a velocidade da máquina. Dependendo das configurações em questão, uma unidade de controle também pode ser usada para Reduza o consumo de combustível da máquina.
No jargão técnico, todas as alterações na unidade de controle e na unidade de controle adicional são chamadas de atribuição. Não é algo que todos em casa possam fazer, e é bom confiar em quem tem experiência nisso.
Como escolher a melhor tuning box para carros
Em primeiro lugar, você precisa saber se remapear ou instalar uma unidade de controle adicional é mais desejável para seu carro. Diferentes situações podem surgir dependendo da marca e do modelo.
Depois disso, você precisa ter certeza A unidade de controle é adaptada ao tipo de combustível que seu carro usou. A maioria é projetada para diesel.
Por fim, é uma boa ideia visitar fóruns e blogs que explicam os reais benefícios de cada modelo.
Melhores unidades de controle adicionais para carros: classificação
Deve-se levar em consideração que, apesar de um desempenho ligeiramente aumentado Os dispositivos de controle adicionais têm a vantagem de poderem ser montados e desmontados de acordo com suas necessidades pessoais.
Por isso, para evitar a compra de uma unidade de controle ineficiente ou, na pior das hipóteses, danificar seu carro, Decidimos criar um guia completo para destacar os melhores dispositivos do mercado.
ChipPower OBD2 v3 Unidade de controle adicional para Grande Punto
É uma unidade de controle profissional que pode ser facilmente instalada sem um mecânico. O kit está completo e pronto para uso imediato.
Vamos passar para as características técnicas específicas. A unidade de controle adicional tem um efeito direto no aumento do desempenho (15/20% CV) e aumentar o torque (30/65 Nm). Entre as muitas características, também permite uma redução de combustão em cerca de 5/10% dependendo do carro.
O microprocessador ATMEL de 20 MHz gerencia tudo de forma independenteno modo digital.
Unidade de controle CS2 adicional para Punto
É um dos melhores acessórios para automóveis. Compatível com FIAT Punto (188) 1.2 60CV de 1999 a 2010, permite que você melhore o desempenho do seu carro. A instalação é muito simples e acima de tudo autônoma. Sem a presença necessária de um mecânico, a unidade de controle pode ser instalada em apenas 5 ou 10 minutos após ajustes detalhados.
A tecnologia integrada atua diretamente na unidade de controle (ou seja, o computador central do veículo), alterando as informações no sensor. O resultado é um aumento de desempenho em torno de 15/20% (no CV), aumento de torque (30/65 Nm) e mais aceleração ativa. A combustão também é reduzida em 15%.
ChipPower CS2 Unidade de controle adicional para Corsa D.
Sem anular a garantia do automóvel, esta unidade de controle adicional pode ser facilmente montado em cerca de 5/10 minutos. Isso não requer necessariamente a presença de um mecânico e as conexões são rápidas e intuitivas. Compatível com Opel Corsa D 1.2 63 KW 85/86 PS de 2006 a 2014.
Isso permite que você aumente o desempenho do seu carro em até 20% (Desempenho expresso em HP) e aumente o torque para 30/65 Nm. Não causa fumaça e a aceleração torna-se em Melhores influências. Novamente, a queima foi reduzida em cerca de 15%.
Unidade de controle PDa adicional ChipPower para GOLF
O unidade de controle PDa adicional representa o produto mais recente em nosso ranking. Depois de encontrar o plugue de dois pinos, Será o suficiente para conectar tudo e ligar o carro. É compatível com Volkswagen GOLF Mk4 IV 1.9 TDI 85 KW, 115 PS de 1998 a 2003.
Elimina o turbo lag irritante que também pode ser encontrado em carros carregados Melhora muito o desempenho do seu carro. Em particular, ao atuar diretamente no sensor, o desempenho é aumentado em 25/35%, o que também mostra uma combustão reduzida da ordem de 15%.
Tipo de dispositivos de controle
Quando se trata do melhor ajuste de chip para carros, isso não significa que todos os produtos funcionarão para o seu carro. Além de modelo, marca e compatibilidade, eles são divididos em duas categorias principais.
Dispositivos de controle analógico-manual
Estas são as unidades de comando mais “clássicas”, raramente utilizadas nos modelos de automóveis mais modernos. A tecnologia utilizada é muito simples: uma resistência elétrica é colocada entre a placa-mãe e o destino de seus impulsos elétricos. Em um mundo Essa resistência reduz a intensidade dos pulsos e, portanto, os sinais que diminuem o desempenho da máquina são menos eficazes.
No entanto, esses tipos de unidades de controle estão desatualizados e, como afetam a física do carro, não são os melhores. Além disso, é difícil encontrar um mecânico hoje em dia que saiba como instalá-los com exatidão.
Controladores digitais programáveis adicionais
Estas são as unidades de controle mais populares e, em vez de reagir aos impulsos, Eles trabalham com o software que gerencia as funções do carro. O princípio de operação é basicamente semelhante ao das unidades de controle analógicas. Em outras palavras, eles focam sua ação na redução dos impulsos elétricos.
Mas a grande diferença em relação aos anteriores está na tecnologia de reprogramação que permite modular os “comandos” dados ao carro de acordo com as necessidades do proprietário. Desta maneira Também é possível ajustar o desempenho do carro várias vezes, o que os análogos não permitem.
Como funciona uma unidade de carro adicional?
Em primeiro lugar, temos que fazer uma distinção importante entre a unidade de controle adicional e o remapeamento da unidade de controle.
Quando falamos em “remapear” uma unidade de controle, estamos falando sobre uma modificação permanente dela. Basicamente, iremos reescrever todas as instruções que a central envia ao corpo da máquina dependendo do resultado a ser alcançado.
A unidade de controle pode ser reatribuída diretamente por manipulação (com risco de perda da garantia) ou digitalmente por meio de um PC. De fato, é possível acessar o software e os códigos da ECU. Note, entretanto, que estes são obviamente bloqueados pelos fabricantes de automóveis, pois modificações na unidade de controle podem levar a mudanças significativas no funcionamento do veículo.
Contratar Uma unidade de controle adicional fornece resultados semelhantes a um remapeamento sem tocar na unidade de controle. Claro, o resultado não será o mesmo, mas por que então? Fácil! Uma unidade de controle adicional para carros pode ser facilmente removida sem afetar o carroUma reatribuição pode levar à perda da garantia e, ao mesmo tempo, ser irreversível.