Latest Posts

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Você já pensou em se curar … com campos magnéticos? Esta prática médica tem origens antigas e ainda é muito conceituada o tratamento de patologias e inflamação de ossos e músculos. Os campos magnéticos são realmente usados ​​para estimulação Regeneração celular, alivia a dor e acelera a reparação dos tecidos. Cada vez mais os médicos recomendam este tratamento, que também pode ser feito no conforto da sua casa, adquirindo o equipamento adequado. Isso vai economizar tempo e dinheiro pagando por sessões em centros especializados.

Se você seguir as instruções de seu médico de confiança, poderá se inspirar em nós Classificação e guia de compra dos melhores dispositivos de magnetoterapia.

Como funciona um dispositivo de magnetoterapia

No cerne de como uma máquina de magnetoterapia funciona é este magnéticouma bobina cilíndrica que, quando atravessada por um fluxo de corrente, gera um campo magnético. A frequência deste campo magnético pode variar de alguns Hertz a milhares de Hertz, dependendo da patologia a ser tratada. Os campos magnéticos dessas máquinas podem cumprir uma dupla função: cura e reabilitação.

O baixas frequências Eles geralmente são usados ​​para estimular a regeneração celular do tecido ósseo, portanto, no caso de fraturas. a frequências mais altas Em vez disso, eles são usados ​​para tratar a dor e a inflamação. Esses pulsos eletromagnéticos têm a capacidade de repolarizar a carga magnética de nossas células, que também promove a cura, o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio ao tecido.

Uma pergunta que muitas pessoas se perguntam quando encontram o mundo dos equipamentos de magnetoterapia são seus efeitos colaterais. As frequências emitidas por essas máquinas são prejudiciais? Seja isso ondas não ionizantesEles não absorvem órgãos e tecidos. O tratamento é, portanto, não invasivo e não apresenta riscos.

Sempre nos lembramos de fazer sessões de magnetoterapia sob a orientação de seu médicoe, como sempre, para garantir que o dispositivo que você adquiriu é adequado para o tratamento de sua condição.

Como escolher o melhor dispositivo de magnetoterapia

Começar a fazer magnetoterapia e comprar uma máquina pela internet pode parecer difícil ou até perigoso. No entanto, se você já foi ao seu médico antes, você já tem muitas informações de que precisa para ajudá-lo a escolher o dispositivo certo. Além disso, lembre-se de que tal dispositivo é realmente um investimento apenas um quem, se bem escolhido, pode dura a vida toda. Para propor uma lista de melhor equipamento de magnetoterapia do mercado Nós pensamos nisso como sempre fazemos.

Vamos verificar isso brevemente Principais características vários dispositivos de magnetoterapia.

Primeiro o potência. Como mencionado, o tratamento de diferentes patologias corresponde a diferentes frequências do campo magnético. Você pode usar um dispositivo para tratar dores muito incômodas ou doenças crônicas, acelerar pequenas fraturas ou até mesmo prevenir inflamações futuras. Por isso, é importante ter uma ideia clara do tipo de manutenção que devemos fazer no momento da compra. Com base nisso, você pode julgar se está indo para uma máquina que é capaz de fazer isso altas forças ou se você pode escolher um dispositivo mais simples que seja adequado para baixas frequências.

Além disso, o uso que você deseja fazer dele e, portanto, uma escolha em relação a ele entregar e de praticabilidade. Para sessões intensas e frequentes, você pode precisar de uma máquina de magnetoterapia motorizada uma tomadaassim você não precisa ficar verificando a condição da bateria. No entanto, muitos usam esses dispositivos quando viajam, então eles podem preferir os dispositivos alimentado por bateria é mais leve e prático.

Se você tem medo da dificuldade de usá-lo, lembre-se de que a maioria das máquinas de magnetoterapia já vem equipada com programas predefinidos e calibrado para o tratamento das principais patologias. Outro recurso a considerar: o área a ser tratada. Um dispositivo é ainda mais eficaz se puder ficar em contato próximo com a parte do corpo em questão. As propriedades ergonômicas do dispositivo devem, portanto, ser adaptadas à área a ser tratada. Escolha entre dispositivos com faixas elásticas para membros, pequenos cilindros para áreas periféricas e colchões para o cuidado de todo o corpo.

Melhores aparelhos de magnetoterapia: o ranking

Itech Mag 2000 Plus

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Um prático aparelho de magnetoterapia que pode levar consigo para onde for, mas com um bom desempenho ao mesmo tempo. Cada ímã sobe para 200 gauss por questão, o que permite tratamentos aprofundados e tempos mais curtos. A frequência atinge o 120 Hertz.

este aparelho está equipado com 20 programas pré-definida de acordo com as patologias mais comuns, da osteoporose à periatrite; 14º Programas definido pela frequência de trabalho de 1 a 100 Hertz; uma Programa Autoscan Trate tecidos moles e tecidos duros na mesma sessão. Além disso, você pode se cadastrar 10 programas personalizados pela força do campo magnético e a freqüência de trabalho.


Globus Magnum XL

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Dois ímãs confortáveis Borracha dura, à prova d’água e fácil sanitizzabili para este dispositivo de magnetoterapia retroiluminado. O dispositivo contém 26 programas Saúde, mais um programa livremente ajustável. Você também pode usá-lo em áreas mais difíceis, como articulações (tornozelos, cotovelos, joelhos, ombros).

De Globus Magnum XL alcancei o poder 400 gauss através de ambos os canais e garante medidas eficazes contra a dor e lesões desportivas, mas também para o tratamento Anti-envelhecimento Lenço de papel, rugas, acne, Estrias, cicatriz.


Itech 28300 MAG 2000

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

este aparelho É um dispositivo médico CE0476 equipado com fonte três ímãs. Para ser utilizado com o prático elástico de aplicação, tem ainda a vantagem de possuir dois canais de saída separado para poder processar duas zonas diferentes ao mesmo tempo do corpo.

Também neste caso, como no MAG anterior, o dispositivo de magnetoterapia contém 20 programas predefinidos, 14 programas baseados na frequência de trabalho e um programa de autoscan. Os valores de intensidade são ligeiramente mais baixos (150 gauss por edição). Silencioso, não superaquece e é muito intuitivo de usar.


Globe Magnum L.

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

É um Dispositivo de magnetoterapia uma campos magnéticos pulsados e baixa frequência ajustável (de 5 a 200 Hz em etapas de 5). a ímã flexível facilita o uso em qualquer área, desde pequenas articulações (pulso ou tornozelos) até áreas maiores (como as costas). Intensidade ajustável com média de 60 Gauss e pico de 160 Gauss. Vem com um Difusor de tecido cerca de 30 x 10 cm, o que permite a sobreposição e o contraste do campo eletromagnético. Fonte de alimentação 220V.

O dispositivo também inclui uma ampla gama de programas predefinidos.


Itech 28296 Mag 700

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Um excelente aparelho para magnetoterapia de baixa frequência (entre 5 e 100 Hz) e alta intensidade com programas (7 para patologias, 3 para frequência, autoscan) que podem ser adaptados às necessidades individuais. O tira longa (36 cm) permite o uso em todo o corpo, alimentado por dois ímãs.

Os tratamentos predefinidos de este aparelho Doctor CE0476 tem duração (ajustável) de 2 horas e é indicado para osteoartrite, artrite, osteoporose, fraturas, dores nas articulações, dores musculares, inflamações.


Itech Mag 1000

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

a Mag 1000 é um aparelho com alta magnetoterapia frequência (até 640 Hz) adequado para lenço macio, portanto, músculos, tendões, mas também pele e nervos, bem como os tratamentos de calcificação atrasada. É um modelo muito prático pois possui bateria interna podendo ser utilizado em qualquer lugar.

É conectável a dois elásticos (Um deles está incluso no kit). Ele tem 20 programas predefinições ajustáveis ​​também intensidade Tratamento que pode ser configurado em três tamanhos diferentes.


Itech Gima 28298

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Este dispositivo de magnetoterapia pertence à categoria de dispositivos de tratamento a Baixa frequência. Prático e fácil, funciona com um Alimentação duplaCom bateria de lítio recarregável com cerca de 3 horas de autonomia e tomada (o cabo tem 1,5 m de comprimento), pode ser utilizado em qualquer lugar.

O kit também inclui duas faixas elásticas em dois tamanhos diferentes para adaptar o dispositivo a diferentes áreas do corpo. Dois programas selecionável em 75 Hz e 50 Hz. Indicado para patologias do tecido ósseo, articulações e em geral dores crônicas. Cada um dos dois programas atinge i 25 gauss.


Amel Medical Uk New Dolpass

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

O fácil de usar é o primeiro benefício de este aparelho através da magnetoterapia a Baixa frequência. Fácil e prático, você pode usar os 20 programas predefinidos em qualquer lugar. Indicado para a regeneração do tecido ósseo, osteoporose, artrite, artrose e para estimular a circulação sanguínea. Com baterias recarregáveis e dois elásticos para os tratamentos.


New Age New Dolpass

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Leve e prático, outro aparelho de magnetoterapia portátil modulado em baixa frequência. Por meio de dois canais independentes, você pode escolher entre 20 programas destinados a tratar ou prevenir doenças de todos os tipos.

Funciona através de alimentado por baterias recarregáveis. Além de elásticotambém é fornecido duas placas de borracha acopláveis com alças especiais. A potência emitida chega a 60 gauss e é possível escolher entre uma faixa de 8 Hz a 640 Hz.


Euroage MagnetoTer

Melhores dispositivos de magnetoterapia 2021: guia de classificação e compra

Um dispositivo de terapia de campo magnético versátil com operação intuitiva e multifuncional. Ele oferece a opção de selecionar e salvar manualmente seu próprio programa, bem como uma ampla escolha entre 28 programas predefinido, um pequeno (com saída dupla) e anúncio Alta frequência (com uma saída). O cronômetro de tratamento também pode ser definido de um mínimo de 10 minutos a um máximo de 24 horas. Vem com duas faixas de borracha.


O que é magnetoterapia?

A magnetoterapia é um tratamento de apoio à farmacoterapia e fisioterapia para tratar o tecido ósseo e muscular e estimular a circulação sanguínea e a pele. Ao realizar este tipo de tratamento, você deve estar ciente de que o Consistência da aplicação e a escolha certa de frequência A adaptação à sua patologia é fundamental para um bom resultado. Longe de prometer milagres após uma única aplicação, médicos e industriais concordam uso frequente e contínuo é a base para o funcionamento desses dispositivos.

Como é que isso funciona? Princípio de cura da magnetoterapia? Em resumo, restaurando o Carga de energia nas células que alteram seu equilíbrio como resultado de trauma, lesão ou doença. Precisamos distinguir dois tipos de tratamentos adaptados para tratar e prevenir diferentes patologias.

A magnetoterapia de baixa frequência atinge no máximo 150 Hzmesmo com uma intensidade geralmente média a alta do campo magnético. Este tipo de tratamento é adequado para tecido duro. Portanto, tem benefícios de atrasos significativos Calcificação dos ossos, Dê a ele Fraturas a doenças como osteoporose Recuperações após a cirurgia. Também tem ótimos resultados no tratamento Dor e dor geral.

Para tecidos moles, por outro lado, você prefere dispositivos de magnetoterapia de alta frequência. As ondas de rádio oscilam entre 20 e 900 MHz, desta vez com baixa intensidade. Patologias de Músculos e Tendões Você pode claramente se beneficiar de uma aplicação constante e controlada.

As vantagens da magnetoterapia no tratamento de patologias musculoesqueléticas são, portanto, óbvias.. A comunidade científica não concorda que este tipo de tratamento tem um efeito mensurável em outras disfunções celulares, tais como: Celulite, estrias, acne.

Magnetoterapia: efeitos colaterais

O “boato” geral costuma alertar contra esse tipo de fisioterapia. Na realidade, a magnetoterapia, quando realizada sob orientação médica e com os devidos cuidados, não apresenta contra-indicações graves ou efeitos colaterais evidentes.

A comunidade científica está atualmente pesquisando este tópico. Até o momento, foram encontradas evidências científicas insuficientes que mostram uma relação direta de causa e efeito entre a ocorrência de câncer e a exposição a campos eletromagnéticos. A crítica muitas vezes expressa pelos adeptos da magnetoterapia também nos lembra de como os campos eletromagnéticos penetram no ambiente com uma frequência muito maior do que aquela a que somos expostos durante os tratamentos com aparelhos controlados. Basta pensar em antenas de rádio ou fornos de micro-ondas.

Tal como acontece com todos os tratamentos médicos Certas pessoas particularmente vulneráveis ​​precisam se submeter a magnetoterapia com as devidas precauçõescomo qualquer bom médico pode indicar ao seu paciente durante o tratamento. Entre esses assuntos, lembramos mulheres grávidas, pacientes com tumores, doenças cardíacas, infecções fúngicas, infecções agudas e, claro, pacientes com marca-passos ou próteses magnetizáveis.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]