Costuma cozinhar fora de casa sem ter uma kitchenette só para si? Então é hora de comprar um o mais rápido possível placa de indução portátil. Se você não sabe do que estamos falando, não se empolgue: explicaremos como funciona e como mantê-lo.
Você também encontrará a classificação de em nossa análise aprofundada melhores placas de indução. Porque se não tem uma cozinha ad hoc, pode sempre preparar o seu prato preferido graças à placa de indução portátil que pode levar sempre consigo.
Mas agora é hora de começar com o primeiro parágrafo.
Placa de indução portátil: como funciona
Você entende do que estamos falando, mas não sabe como trabalhamos placa de indução portátil? Aqui iremos tirar todas as suas dúvidas. Em termos simples, a grelha de indução portátil desempenha as mesmas funções que uma placa tradicional sem o uso de gás. Na verdade, é alimentado por energia elétrica por meio de um campo magnético que penetra diretamente na placa.
Além disso, como não há chama de gás, o topo é totalmente linear e liso. Desta forma, é fácil de transportar e de limpar. E por último, mas não menos importante, se você usar energia solar, você tem um consumo próximo de zero!
Como escolher o melhor fogão de indução portátil
Depois de entender como isso placa de indução portátilÉ importante entender a quais características você precisa prestar atenção especial para não cometer erros na escolha. Como sempre, selecionamos quatro:
- Dimensões: O adjetivo “portátil” já deve indicar que as dimensões não são muito grandes. Muitas vezes, no entanto, você pode ter que trazer o fogão de indução portátil com você para jantar com vários convidados e fica tentado a levá-lo maior do que o normal. Avalie a relação entre conveniência de transporte e eficiência real e você certamente encontrará a resposta.
- Poder: Se você deseja um fogão de indução portátil extremamente portátil, esteja preparado para gastar alguns dólares extras. É por isso mesmo que, dado que este tipo de utensílio tem pouquíssima perda de calor, aconselhamos não exagerar, mas sim escolher a potência certa para cozinhar os seus alimentos preferidos.
- Atribuições: Não estamos falando sobre os detalhes, já que aproximadamente – sem os detalhes – em média, todos eles têm os mesmos recursos, mas são simples e fáceis de usar. Os pedidos devem ser claramente visíveis, claros e ininterpretáveis com designs que nunca vimos antes.
- Equipamento: Se se limitar a comprar a placa de indução portátil sem acessórios, também terá de levar o saco consigo, por exemplo, o que conduz a uma perda adicional de tempo e dinheiro. Se possível, tente obter um conjunto completo que inclua também os acessórios mais importantes para a placa de indução.
Classificação das melhores placas de indução portáteis
Agora alcançamos a classificação de melhores placas de indução portáteis. Agora que você entende como eles funcionam e quais são suas principais características, é hora de montar uma classificação que oferecemos abaixo:
Aigostar Blackfire 30IAV
Menos de € 50 e você pode ficar com ele placa de indução portátil com temporizador integrado até 3 horas e 10 níveis de potência. Possui um sistema de segurança que permite desligar em caso de sobreaquecimento e também consegue manter a temperatura constante.
profissional
- Temporizador integrado até 3 horas
- 10 níveis de poder
Contra
- Só funciona com vasos de 15 a 20 cm de diâmetro
Placa de indução Tibek
Temperatura entre 60 ° e 240 ° ajustável de 10 maneiras diferentes e 10 níveis de potência. O segundo placa de indução portátil Para a torrefação, também contamos com tela digital LED touchscreen e placa de cristal resistente a arranhões e de limpeza rápida nesta classificação. Finalmente, você tem a opção de ativar um sistema de tempo e travamento para a segurança de seus filhos.
profissional
- 10 níveis de potência e temperatura
- Painel de controle touchscreen
Contra
- Bem alto
G3Ferrari G10047
Oferece cozimento rápido e uniforme em temperaturas entre 60 ° C e 240 ° C. Dois queimadores, sistema de extinção seguro com ou sem panela vazia e potência de 3500 W 15A garantem eficiência e eficácia. Possui um display embutido e está disponível apenas na cor preta.
profissional
- Sistema de segurança de superaquecimento
- Grande espaço para cozinhar
Contra
- O cronômetro embutido só pode ficar ativo por 5 minutos ou um múltiplo de 5
Placa de indução, Aobosi
O quarto placa de indução portátil possui dois pontos focais e é caracterizada por diferentes especificidades. Por exemplo, possui detecção inteligente incorporada: se não detectar uma panela, desliga-se automaticamente para otimizar o consumo. Você pode regular a temperatura em tempo real de um mínimo de 60 ° a um máximo de 240 °, e um temporizador de 3 horas está integrado.
profissional
- Detecção inteligente integrada
- Cronômetro de 3 horas integrado
Contra
- Disponível apenas em preto
Philips HD4933 / 40
Crianças com fechadura de segurança recebem segurança extra para evitar problemas. O painel de controle é muito sensível ao toque e existem 6 níveis de potência: Com cada nível você também pode manter os princípios nutricionais do prato. Tem um fogo com uma potência máxima de 2.000 watts.
profissional
- Controle dos pais
Contra
- Ventile um pouco alto
Klarstein VariCook XL
Belo design e força respeitável. Dois queimadores para uma potência total de 3100 W, reguláveis em 10 níveis e adequados para panelas com diâmetro de 12 a 26 centímetros. Contém o temporizador com paragem automática e em qualquer caso um display que o informa em tempo real sobre o estado da cozedura.
profissional
- Muito silencioso em comparação com os modelos da mesma série
Contra
- A superfície de vitrocerâmica permanece fria fora do pote
Placa de indução Aobosi
O último placa de indução portátil o que propomos é de Aobosi. Possui dois queimadores com duas zonas de cozinhar independentes que atingem uma potência de 3500 watts. O cronômetro digital pode durar até 4 horas e as temperaturas ajustáveis variam entre 60 ° e 240 °. O sensor possui um controle de toque.
profissional
- Zona de cozinha dupla independente
Contra
- Um pouco largo demais
Placa de indução portátil: manutenção
O último parágrafo do nosso estudo aprofundado é dedicado Manutenção da placa de indução portátil. Pequenos cuidados que, se mantidos ao longo do tempo, podem prolongar seu uso.
O primeiro, talvez o mais óbvio, A dica é pelo menos limpar a superfície toda vez que for cozida, para que ela não ataque as partículas dos alimentos e afete sua funcionalidade. Além disso, é aconselhável mantê-lo afastado de fontes excessivas de calor e água.
Além disso, preste muita atenção à sensibilidade da tela sensível ao toque: em alguns casos, basta pressionar o botão e, se você pressionar com firmeza, corre o risco de estragá-lo. Por último, se levar consigo a placa de indução, coloque-a num saco acolchoado com protecção, pois um único solavanco pode ser suficiente para danificá-la.