Embora a conveniência dos aspiradores robóticos os torne muito atraentes para o uso diário, a solvência e a versatilidade dos aspiradores verticais os tornam uma ótima alternativa. E os aspiradores são os verdadeiros herdeiros dos aspiradores de longa data, que nos permitem limpar pisos, estofados, tapetes, sofás, interiores de automóveis …
O botão? Encontre um modelo que ofereça potência, autonomia para limpar sem conhecer o relógio e é confortável lidar com. É por isso que testamos o ambicioso Dyson V11 Animal Plus da empresa britânica.
O que você encontrará neste guia?
Folha de dados do Dyson V11 Animal Plus
Antes de começar a analisar carro-chefe da marca inglesa, é importante especificá-lo o Dyson V11 está disponível em três versões, ou seja: Absolute Pro, Absolute e Animal Plus, este último o mais barato em acessórios mas também o mais barato e precisamente o que encontramos na nossa mesa.
Dyson 11 Animal Plus |
|
Dimensões e peso | 25 x 126 x 26 cm – 3,05 kg |
Potência de sucção | 185 AW * |
Volume do tanque | 0,76 L |
Filtrado | Captura 99,97% da poeira microscópica até 0,3 mícrons |
Ruído | 84 dB |
Bateria | Até 60 minutos |
O que está na caixa | Aspirador de pó, escova de acionamento direto, acessório multifuncional, unidade de canto, mini escova motorizada, mini escova macia, base de carregamento |
Preço |
AW (air watts) é uma grandeza que mede a capacidade de sucção, pois mede a quantidade de ar que é capaz de sugar.
Eficiência de limpeza O desafio de um aspirador vertical sem fio é oferecer potência semelhante a seus homólogos de contêiner, mas com a conveniência de um formato mais compacto e sem fio.além da aspiração, a autonomia deste
. Para avaliar o comportamento do Dyson V11 Animal Plus, submetemo-lo a diferentes cenários de uso comum para um aspirador: limpar o chão e tapetes da nossa casa, aspirar os sofás e o interior do nosso carro. .
Colocamos você em segundo plano: nossa casa tem 90 metros quadrados, os pisos são de parquete e cerâmica, temos vários tapetes de diferentes tamanhos e alturas e dois animais de pêlo curto moram conosco. Também carregamos nossos animais de estimação em nosso veículo e, embora tenhamos um cobertor para proteger o acolchoamento, existem alguns pelos rebeldes espalhados pela cabine. Portanto, o Dyson V11 Animal Plus terá que lidar, entre outras coisas, com migalhas, poeira, cabelo, sujeira e folhas de grama. Este aspirador de pó robô tem três níveis de sucção, que listamos em ordem crescente de potência:Eco, Médio e Boost . SegundoO manufatureiro
.
Durante minha varredura, executei o Dyson V11 Animal Plus (com a escova Direct Drive) todos os dias, o que leva cerca de 10 minutos para percorrer toda a casa. Alternar entre os modos Eco e Médio foi mais do que suficiente para reter a sujeira. É claro que, nos dias em que passeava com o cachorro nas montanhas, gostávamos do modo Boost para aspirar a sujeira e a grama. Em qualquer caso, floresceu em termos de poder e autonomia. Este vácuo vertical usa um gatilho para fazê-lo funcionar, então só o apertaremos quando precisarmos de sucção. Eu tenho que dizer issousá-lo continuamente por 10 minutos não é a coisa mais confortável do mundo
: a tensão exercida com o braço para mantê-lo pressionado e o peso da montagem causa uma leve carga no braço. Nesse sentido, seria bom se tivesse a opção de deixá-lo ligado, mesmo ao custo de consumir mais bateria desta forma.
Não é nada sério, mas é algo a se considerar se será usado por alguém de baixo nível físico. O esforço é semelhante ao de usar um aspirador de pó, mas com a vantagem de não precisar saber até onde o cabo vai.
Excelente para combinação Direct Drive e Dyson V11 com carpete atapetes são um dos ossos difíceis de quebrar em casas de animais
. E é muito comum que pessoas cabeludas gostem de se deitar sobre elas. Normalmente sacudimos e aspiramos de vez em quando, mas esperamos que tenham um pouco de sujeira. Considerando que alguns tapetes são peludos e que a aspiração exige algum esforço, optamos pelo modo Boost para limpá-los. Primeiro esvaziamos o tanque e carregamos totalmente o aspirador.As surpresas começam
: Após várias passagens com Direct Drive, percebemos visualmente que está muito mais limpo e que o tanque foi reabastecido. Bem, estava sujo. Além disso, quando tocamos a cabeça descobrimos que ela está ligeiramente quente e uma mensagem de aviso aparece na tela avisando que o modo mais ambicioso não é o melhor para a bateria. Em qualquer caso, o Dyson V11 Animal Plus passa neste teste com louvor:não vimos o tapete tão limpo há muito tempo
. Nem mesmo com nosso velho aspirador de pó.
O modo conveniente e os acessórios são muito convenientes para limpar coisas pequenas
Após retirar a extensão com Direct Drive e inserir a mini escova motorizada e o acessório multifuncional, procedemos à limpeza dos sofás e poltronas da nossa casa. Não é algo que faremos todos os dias, mas faz parte das limpezas profundas que fazemos de vez em quando. Aquiconforto muda muito
: Ao remover o tubo de extensão com o Direct Drive, o Dyson V11 Animal Plus se torna um aspirador de pó moderadamente compacto que é agradável o suficiente para ser manuseado com uma mão, o que é apreciado porque as almofadas podem ser movidas com a outra. Além disso, mudar de uma cabeça de estofamento para outra para cantos e manchas é rápido e fácil.
Aqui, tivemos que ativar o modo Boost com mais frequência, porque os cabelos incrustados nos tecidos são mais difíceis de aspirar do que quando estão apenas no solo. O resultado final é muito bom: foi capaz de remover praticamente todos os pelos que estavam à vista e não ficou sem bateria mesmo tendo passado quase meia hora usando-o continuamente.
O aspirador de pó dentro do carro é um teste ambicioso: vamos precisar de potência, autonomia e conforto Concluímos nossos testes de limpeza com um desafio à altura: limpar um pequeno carro que costuma ser usado para ir ao campo e trazer animais de estimação. Aqui tem de tudo: sujeira, cabelo, moedas, cartões … Nesse cenário de utilização, o formato do aspirador de mão sem fio volta a se destacar, o que nos permitirámover-se pela cabine sem se preocupar com o tamanho ou o cabo
. Esvaziamos o tanque, a bateria está cheia e retiramos os acessórios multifuncionais, a cunha e a mini escova motorizada, que combinaremos para cada superfície. Qualquer pessoa que tenha um animal de estimação e o traga máquina saberá. estofamento de carro é um pouco como velcro para cabelos pequenos, portanto, se livrar dele requer paciência e muito poder de sucção. Devo dizer que mesmo usando um aspirador de pó industrial ainda há alguns cabelos rebeldes espalhados.
Nunca fiquei sem bateria até agora, mas acho que vou usar o modo Boost por um bom tempo. Com o modo mais forte sempre ativado, pudemos aspirar por cerca de 14 minutos até ficar sem bateria, o que vimos na tela. O resultado foi um carro limpo quase ao nível da aspiração industrial, mas com a vantagem deste formato mais leve. Como dados: limpando o carro, tive que esvaziar o tanque até três vezes.
Autonomia
Um detalhe que indica em que faixa este Dyson V11 Animal Plus está localizado é a sua autonomia. E é que segundo a empresa britânica ela é capaz de oferecer até 60 minutos de operação, o que a coloca no meio os modelos mais ambiciosos do mercado. Deve-se ter em mente que esses números são geralmente otimistas – considerados nas condições mais favoráveis - e que com o uso real serão menores.
Normalmente, os aspiradores fornecem uma aproximação de seu alcance por meio de luzes LED, que funcionam como um guia, mas o Dyson V11 desmarca exibindo o tempo restante estimado com minutos e segundos em uma tela. Insistimos, esta é uma aproximação – no estilo do tempo estimado de download da atualização – que muda quando mudamos os modos ou liberamos o gatilho, mas ainda é muito útil para calcular a intensidade. e a duração da nossa limpeza.
Então, enquanto o No modo Boost ficamos em 13 minutos, se usarmos o modo Eco ultrapassamos significativamente os 50 minutos de limpeza. O bom é que por ser um limpador de mãos, desta vez funciona bem, permitindo limpar a casa ou outras tarefas mais difíceis, como já vimos. Isso é auxiliado por seu alto poder de sucção. E é que a menos que você esteja lidando com espaços muito sujos, com o modo Mídia, isso será suficiente na maioria das situações.
Quando se trata de tempo de carregamento, o Dyson V11 Animal Plus leva pouco mais de 4 horas para carregar totalmente, embora não o faça de forma consistente – quando está quase cheio, ele carrega mais devagar. .
Projeto
Estamos diante de um arquivo modelo sem fio que graças aos seus acessórios podemos utilizá-lo como aspirador vertical e manual. Portanto, este tipo de aspirador de pó tem seu ponto forte na modularidade e versatilidade de uso. Nesse sentido, os acessórios incluídos são fundamentais na escolha de um aspirador com essas características.
O Dyson V11 Animal Plus inclui cinco acessórios: uma escova motorizada (Direct-drive), um acessório multifunções, uma cunha, uma mini escova motorizada e uma mini escova macia, que a diferencia do Absoluto que vem com sete (os Animal Plus. . uma escova para sujeira teimosa e a escova de alto torque) e Absolute Pro com 9 (aquelas da Absolute mais um adaptador e uma cunha flexível). Mais tarde teremos tempo para aprofundar suas características.
Com essa parte esclarecida, a nau capitânia Dyson chega com o design característico do resto dos aspiradores sem fio da casa, isto é: um cabeçote onde estão integrados os componentes eletrônicos, o tubo que nos permite utilizá-lo em posição vertical e uma série de acessórios, que podemos integrar tanto no cabeçote como no final da extensão. Nesse sentido, o design Dyson é otimizado para entregar alto desempenho enquanto é confortável na mão.
Claro, neste Dyson V11 existem algumas características que indicam que estamos enfrentando a faixa alta. Em termos de design, o elemento que mais diferencia os outros modelos da empresa britânica e da concorrência é o ecrã LED que colocámos na parte de trás da cabeça. Você realmente precisa de uma tela neste tipo de aspirador de pó? Não, mas que vejamos a autonomia residual estimada, podemos pular entre seus três modos ou mostrar algum erro, é muito prático e intuitivo. Como não é tátil, teremos que interagir com ele por meio de um botão localizado logo abaixo.
Nesta cabeça integram-se o motor, o sistema de filtração com o depósito e a bateria, potente unidade para transportar pendurada à mão. Sim, o Dyson V11 não é um aspirador de pó leve, mas por um lado o suporte que se põe em contacto com o solo quando em modo vertical e por outro as suas linhas ergonómicas tornam a sua utilização muito mais confortável do que o aspirador de tanque tradicional. E é que apesar do seu tamanho, vamos manejá-lo com agilidade segurando uma alça com um gatilho. Este recurso nos permite otimizar o consumo da bateria, pois só puxamos o gatilho quando precisamos limpar e não durante a movimentação.
Perto do cabo está a bateria, uma das “culpadas” do peso do Dyson V11 e que teoricamente é capaz de garantir até uma hora de operação. A vantagem desse arranjo é que é fácil de substituir – o que abre a porta para substituição quando ela se deteriora com o tempo – e pode ser carregado prendendo essa parte com o suporte incluído. Certo, carregar e descarregar o Dyson V11 é conveniente e conveniente.
A outra parte fundamental da cabeça é o filtro. A Dyson é uma marca de referência no setor e tradicionalmente os seus modelos sempre foram recomendado para pessoas com problemas respiratórios e / ou alergias devido à alta eficiência de seus filtros. Ele está localizado logo abaixo da tela e pode ser acessado por meio de um sistema de parafuso. O ar aspirado passa por esse filtro, que retém as partículas e as deposita no filtro.
Embora fosse ideal ter um tanque muito grande para poder aspirar facilmente diferentes superfícies, a realidade é que quanto mais volume houver, mais pesado será e menos confortável será para manusear. a O tanque Dyson V11 Animal Plus tem um tamanho bastante comum entre este tipo de aspirador (0,76L), mas por outro lado, seu sistema de esvaziamento é rápido e permite que o façamos sem tocar na sujeira com as mãos.
Embora existam peças como o tubo de extensão de alumínio, plástico reina supremo no Dyson V11, um material que combina leveza e resistência para a limpeza diária. Os acabamentos são bons e a montagem das peças é ágil e robusta: basta orientar as peças adequadamente e empurrar até ouvir o clique que nos informa que a conexão está correta. Os acessórios para o Dyson V11 Animal Plus seguem os passos do resto da equipe: são leves, duráveis e funcionais. Já vimos anteriormente quais acessórios estão incluídos, mas é interessante saber para que tipo de limpeza eles são adequados:
- Condução direta, uma escova motorizada para ser usada em modo retrato com todos os tipos de pisos e carpetes. Combine cabelo e plástico para remover a sujeira teimosa
- Mini escova motorizada, como o anterior, mas em miniatura. Ele é usado para usar o aspirador de pó em modo portátil em espaços menores como colchões, estofados, interiores de automóveis, espaços pequenos …
- Mini escova macia, para limpar superfícies duras.
- Unha ângulo, para concentrar a sucção graças a um bocal menor que se adapta a espaços e cantos estreitos, como rodapés, quadros, entre almofadas, etc. Adequado para modo retrato e portátil
- Acessório multifuncional, para o modo retrato ou portátil. É usado para limpar dutos de ar, superfícies de trabalho, baús … Com um botão você pode mudar da lança para a escova
Manutenção
No excelente manual Dyson V11 Animal Plus – também disponível aqui – você pode encontrar tudo relacionado à manutenção deste aspirador. A operação mais frequente que vamos realizar é esvaziar o tanque, que é muito simples e rápido para que não tenhamos que entrar em contato com a sujeira: basta separar a cabeça do cilindro do resto dos acessórios e, na vertical com o reservatório para baixo, deslizar a patilha vermelha para que a tampa se abra e o seu conteúdo caia. No entanto, se puxarmos a peça transparente, podemos soltá-la para limpá-la mais completamente. Tal como acontece com os outros componentes, o encaixe é perfeito, ouvindo um clique para indicar que tudo está montado corretamente.
Outra manobra recomendada para mantenha o Dyson V11 Animal Plus nas melhores condições limpando o filtro. Neste caso, basta girar o fio atrás da tela, puxar e limpar com água fria e sem sabão. É muito importante colocá-lo de volta quando estiver completamente seco (cerca de 24 horas).
Se o tanque ou filtro não estiver conectado corretamente, aparecerá um sinal de alerta na tela que nos impede de usar o aspirador.
Finalmente, nós também podemos remova a escova Direct Drive girando um entalhe na lateral, para que você possa liberar o rolo e limpar o cabelo.
Não é fornecida informação sobre a frequência destas operações – vai depender do nosso uso – embora no caso de esvaziar o tanque só tenhamos de acompanhar quando a sujidade atingir a linha máxima.
Conclusões e preços
A Dyson tem uma longa história na indústria de vácuo. Tanto é que é uma referência em termos de inovação, o que é evidente pela influência que teve nos outros fabricantes em termos de design e tecnologias. Os aspiradores desta empresa britânica são de médio e alto padrão e têm, em comparação com modelos semelhantes em características técnicas, um preço superior.
a Dyson V11 é o aspirador de pó vertical da mais alta gama que pode ser encontrado, não só no catálogo da marca inglesa, mas também dentro deste tipo de aspirador.
Um pouco mais abaixo, encontramos o carro-chefe antigo, o Dyson V10, também disponível em três versões com respectivamente 3, 7 e 9 acessórios (ver preço Dyson V10 Animal)
Os dois modelos são muito semelhantes em design e acessórios, as principais diferenças são a ausência de um display LCD, uma maior leveza e um poder de sucção ligeiramente menor. Em suma, se precisarmos apenas de saber o nível da bateria como uma indicação, podemos economizar mais de 100 euros com esta opção competir face a face em termos de poder e autonomia, mas com uma proposta mais gerenciável.
Há alguns modelos no mercado para combinar com o Dyson V11 em termos de especificações, especialmente porque é difícil para os fabricantes fornecer dados específicos sobre poder de sucção e eficiência de filtração. E se o fizerem, é um bom sinal, pois geralmente resulta em alta qualidade.
Alternativas: os que mais se aproximam, oferecendo uma autonomia teórica de cerca de 60 minutos são os Conga Rockstar 600 Hero, menos potente e com menos depósitos, mas com uma ampla gama de acessórios, incluindo um para limpeza, Bosch Unlimited série 8; que também inclui uma coleção de acessórios semelhantes; a Rowenta Air Force Extreme Silence, um pouco mais pesado mas também com maior autonomia. Um passo atrás em termos de autonomia com 40 minutos, o Proscenic I9, um modelo de uma empresa pouco conhecida que se destaca pela alta relação custo-benefício com filtro HEPA e tanque bastante grande. Obviamente, nem todo mundo tem uma tela.
Resultados da nossa análise Dyson V11 Animal Plus
Nossa experiência de teste com o Dyson V11 Animal Plus foi muito satisfatória. E é que, apesar da falta de cabos e de um formato mais compacto do que os aspiradores tradicionais, seu poder de sucção e a qualidade de seu filtro não causam inveja aos melhores aspiradores de pó de toda a vida. Neste sentido, Dyson é uma garantia, sendo a marca mais recomendada para quem sofre de asma e / ou problemas respiratórios.
O Dyson V11 Animal Plus é uma das versões do carro-chefe da empresa britânica em um formato em branco vertical, e mostra. É assim o mais ambicioso em termos de bateria, energia e design, com uma tela que, embora não seja necessária, é muito prática e útil na hora da limpeza. Agradecemos também o seu sistema de esvaziamento do tanque, que nos impede de manchar as mãos. Claro, seu jogo de formato de retrato pode ser um pouco pesado para pessoas que não estão muito em forma.
Mesmo que seja ele Absolute Pro vem com 9 acessórios, Absolute 7 e Animal Plus “apenas” 5, são suficientes para a limpeza de pisos, carpetes, estofados, colchões, esquinas ou veículos. Assim, o Absolute inclui uma escova compacta para superfícies difíceis e uma escova para pisos e o Absolute Pro inclui os da Absolute com dois elementos de limpeza de difícil acesso: um adaptador e uma cunha flexível.
Se para além da sua potência levarmos em consideração a sua autonomia de quase uma hora, o conjunto permite-lhe enfrentar os “desafios” da limpeza profunda como limpeza sazonal de colchões e sofás, mas também para ambientes muito sujos ou grandes.
Mas não é apenas o produto carro-chefe da Dyson, mas também estamos diante do mais completo e inovador aspirador vertical do mercado mundial. sim esta proposta ambiciosa é paga. Dyson é a marca preferida e, em torno de seus designs e especificações, surgiram outras empresas que podem oferecer alguns recursos semelhantes por um preço geralmente mais baixo.
prós e contras
- Tela LCD para exibir modos, autonomia e avisos
- Eficiência de filtro muito alta
- Alto poder de sucção
- Limpeza rápida e fácil do filtro sem tocar na sujeira
- Preço Alto
- Com o tubo de extensão é pesado
- Ruído moderado. Existem modelos mais silenciosos
Comparação com outros aspiradores de pó stick
V11 Animal Plus |
Motor V10 |
Conga RockStar |
Bosch ilimitado |
Força Aérea Extrema |
Proscenic I9 |
|
Medidas | 25 x 126 x 26 | 15x27x80 | * | 25x127x21 | 25 x 28 x 120 | 29 x 71 x 18 |
Peso | 3,05 kg | 2,67 kg | * | 2,9 quilogramas | 3,9 quilogramas | 1,6 kg |
Poder aspiração |
185 AW | 151 AW | 130 AW 25.000 AP |
* | * | 22.000 AP |
Tendências | 3 | 3 | 3 | * | 3 | 4 |
Depositar | 0,76 L | 0,54L | 0,67L | 0,4 L | 0,5 l | 0,8L |
Filtrado | Captura 99,97% | Captura 99,97% | Alta eficiência | Membrana Higiênico |
Espuma | HEPA |
Ruído | 84 dB | * | 83 dB | * | 77 dB | * |
Bateria | 60 minutos | 60 min | 65 min | 60 min | 75 min | 40 min |
Preço |
Você achou isso útil? (Votos: 29 Média:4,4
)