Latest Posts

5 melhores lixadeiras de correia de 2021 (guia de tecnologia final)

Amo trabalhar com madeira.

É por isso que adoro a lixadeira de cinta.

Há anos sou apaixonado por ele e, durante anos, tive várias lixadoras de lixa em minhas mãos, muitas delas minhas, mas também de amigos que queriam que eu as consultasse em busca de conselhos.

Em pouco tempo me tornei O especialista em esmerilhadeiras de cinto na minha país. E deixe-me dizer-lhe:

Não tenho dúvidas sobre os três primeiros do mercado.

Qual é a lixadeira de cinta?

A lixadeira de cinta é uma ferramenta de trabalho que pode ser usada para remover material de superfícies não acabadas (portanto áspero) geralmente de tamanho médio a grande para suavizá-los.

O polimento é feito por um base retangular em rolo sobre o qual é aplicada uma cinta abrasiva com propriedades precisas de acordo com o tipo de tratamento a ser realizado.

A máquina é a forma perfeita para trabalhar em múltiplas superfícies e diferentes materiais, por exemplo peças já pintadas que precisam de ser repintadas, mas não só. Uma lixadeira de cinta encontra sua base principal nos processos de desbaste e, assim, alcança gradualmente um acabamento de superfície com etapas adicionais.

Guia para escolher o melhor moedor

A lixadeira de cinta é, sem dúvida, uma ferramenta indispensável para excelentes trabalhos de bricolage. Antes de começar a aprender mais sobre a ferramenta, é preciso estar ciente de que sua utilidade não é apenas para lixar madeira, como talvez seja mais fácil imaginar, mas também para outros materiais como metais ou cerâmicas.

Existem diferentes tipos de dicas disponíveis online e nas lojas. Para fazer isso, você precisa prestar muita atenção à seleção. O objetivo do nosso guia fantástico e aprofundado é justamente ajudá-lo no alinhamento preferido entre os diferentes modelos, dependendo do seu hobby e das suas necessidades profissionais. Você também pode ler nossas análises especiais de alguns dos melhores moedores do mercado, tanto para reforma da casa quanto para aqueles que usam essa ferramenta para o trabalho.

Em geral, as retificadoras são divididas em quatro categorias: orbitais (ou orbitais rotativos, se girarem, com rodas redondas), cintas (com cinta abrasiva), cintas de bancada (semelhantes às anteriores, mas com instalação fixa na bancada) ), micro-amoladoras (para trabalhos de alta precisão em pequenas superfícies). O objetivo é o mesmo, mas o tipo de operação muda. Moinhos de tamanho pequeno adequados para um processamento particularmente preciso também são definidos. Com exceção dos contadores, os demais têm a vantagem de serem portáteis e, portanto, muito mais práticos.

Os parâmetros de avaliação para a seleção do moinho de óleo.

Antes de escolher uma lixadeira de cinta, você precisa conhecer exatamente algumas de suas propriedades típicas e, acima de tudo, avaliar suas necessidades. A escolha do melhor produto é influenciada fundamentalmente por este parâmetro subjetivo.

Tudo depende da frequência com que você usa a lixadeira de cinta, dos materiais com que está trabalhando e do tipo de trabalho que fará. As respostas a essas três perguntas já o ajudarão a filtrar os modelos disponíveis e restringir suas escolhas a alguns, enquanto exclui outros.
Chegamos agora a uma discussão mais relacionada às ferramentas.

Entregar

Hoje em dia a tendência em produtos para o hobby ou certamente para os semi-profissionais é ter uma ferramenta com pilhas recarregáveis. Os pequenos artesãos e os que fazem você mesmo preferem esse tipo de fonte de alimentação para se beneficiar da maior facilidade de uso.

Em alternativa, existem lixadoras de fio com ligação eléctrica, que são um pouco mais limitadas em termos de liberdade de movimentos do que as anteriores, mas garantem um funcionamento contínuo e evitam o risco de descarga das baterias.

Aqueles que usam a ferramenta em casa e têm um canto doméstico podem preferir a última solução também. Caso contrário, aqueles versados ​​na técnica que precisam usar a lixadeira de cinta em locais difíceis ou improváveis ​​irão preferir a recarregável para evitar problemas com o cabo de conexão de energia.

Corpo e estrutura

O argumento requer uma premissa. A possibilidade de um corpo leve e ergonômico combinado com uma lixadeira portátil prática e confortável de usar é frequentemente discutida. Os dois nem sempre se sobrepõem conceitualmente. Por exemplo, os esmeris sem fio são certamente mais confortáveis ​​de usar, mas com eles suportam o peso das baterias.

A escolha ideal é aquela que consegue aliar desempenho, praticidade e ergonomia, preferindo um instrumento o mais leve possível. Deve-se ressaltar também que uma retificadora deve ser resistente e robusta, principalmente se projetada para uso semiprofissional ou profissional: a quantidade de trabalho a ser realizada deve ser suportada tanto pela estrutura da ferramenta quanto pela estrutura. seu motor será mantido. .

O corpo da lixadeira de cinta deve conter peças feitas de materiais que atendam às normas de segurança, garantindo um aperto firme e proteção térmica adequada.

Tipo de abrasão

Para explicar melhor o conceito, vamos começar com a lixadeira orbital, que é a mais usada no geral. Realiza o processo de retificação graças a discos especiais (ou lâminas rotativas) dotados de superfícies abrasivas que, em contato com o material a ser processado e dependendo do seu grau de abrasão, podem realizar o processamento.

A abrasão ocorre com materiais resistentes adequados ao tipo de tratamento a ser realizado. Existem discos de diamante de máxima dureza, o carboneto de silício, que se caracteriza por uma resistência médio-dura e eventualmente se transforma em superfícies mais macias em corindo. Para lixadeiras de cinta que trabalham em altas velocidades ou para materiais que geram alto atrito, os produtos diamantados oferecem alta resistência a altas temperaturas e, portanto, são indicados para este tipo de aplicação.

Se precisar de mais delicadeza, pode optar por discos de lixa feitos com lixas de qualidade diferente dependendo do tipo de trabalho a ser feito (isso não se aplica a todos os modelos de lixadeiras). A aplicação costuma ser muito cómoda e rápida, já que é possível com ganchos especiais ou velcro (a um custo ligeiramente superior).

O grão indica o grau de moagem que pode ser obtido com o desbaste com um grão mais grosso na superfície que, por outro lado, se caracteriza pela necessidade de um grão mais fino. Essas diferenças podem ser determinadas lendo o número na embalagem que indica o tipo de tela: do menor ao maior, você vai do desbaste ao acabamento.

Quando falamos sobre lixadeiras de cinta, o assunto de nossa discussão, as mesmas considerações se aplicam a todas as intenções e propósitos da cinta abrasiva.

motor

O motor de uma lixadeira de cinta é importante e o desempenho varia de acordo com o tipo de modelo. Logicamente, alguns watts estão disponíveis para uma atividade principalmente do tipo “faça você mesmo”, mas para um trabalho altamente profissional é possível atingir a disponibilidade de 2 quilowatts.

Além do desempenho, ao escolher o melhor moedor de café, os RPMs também devem ser levados a sério: a seleção deve ser baseada em produtos capazes de entregar pelo menos 7.500 rpm, de forma a usar um bom gerenciamento de ferramentas e ter pelo menos um grau razoável de processamento (para lixadeiras de cinta, o valor também é fornecido em metros por minuto, m / min).

Em geral, quanto mais alto o nível e o alvo, mais potente é o motor e maior a velocidade. Para ser justo, devemos dizer que é comum encontrar modelos que enfatizam altas velocidades de rotação para chamar a atenção dos consumidores, mas nem sempre são os únicos dados confiáveis.

Para dar um exemplo para que você possa entender melhor o conceito, olhe para uma câmera digital que focaliza a dela resolução de megapixels. Este parâmetro é de fato um dos menos importantes para a seleção do produto.

A melhor lixadeira de cinta de 2021 (guia definitivo)

Lixadeira A correia é ideal para tratar superfícies feitas de madeira, metal e outros materiais para melhorar a qualidade da superfície. Os produtos do mercado são inúmeros, mas nem todos são adequados para todos os tipos de processamento.

As funções possíveis de uma lixadeira de cinta podem variar e fazer a diferença entre modelos aparentemente semelhantes. Aqui estão algumas de nossas sugestões para a melhor lixadeira de cinta do setor, com críticas, análises, prós e contras reais.

Lixadeira de cinta Bosch PBS 75AE

Conjunto Bosch PBS 75 AE – lixadeira de cinta, 200-350 m / min

  • Lixadeira de cinta potente e robusta – para altas taxas de remoção de cavacos em grandes áreas
  • Manuseio perfeito: direção fácil graças à ergonomia aprimorada e design compacto

A lixadeira de cinta Bosch PBS 75AE caracteriza-se por uma operação prática e simples, graças ao seu pequeno tamanho e boa ergonomia, também devido a uma construção válida e sólida. Também torna mais fácil para alguém assumir o controle de uma lixadeira de cinta pela primeira vez. Alguns usuários reclamam ao invés de interferência excessiva durante o uso devido a um nível de ruído não exatamente entre os melhores da categoria e que pode ser incômodo mesmo em situações de uso prolongado.

A Bosch é uma marca líder na indústria e isso sem dúvida inspira confiança em produtos, serviços e peças. Quando uma grande quantidade de material precisa ser desbastada, como geralmente é o caso com lixadeiras de cinta, a Bosch PBS 75AE é identificada como a resposta ideal para essa necessidade. A mudança de materiais utilizáveis ​​não assusta este produto, pois pode adaptar-se tanto à madeira como ao metal, bem como à fibra de vidro ou outros materiais.

Já mencionamos a construção robusta e sólida e isso não é trivial para um produto dedicado ao hobby e DIY, principalmente quando o aspecto de manuseio também é favorecido pela presença de duas alças para garantir um melhor controle. O motor elétrico funciona com eletricidade (220 volts) e está equipado com 750 watts. A velocidade ajustável da correia pode variar até um máximo de 350 m / min de pelo menos 200 m / min. O ajuste ocorre graças a um sistema patenteado que a Bosch desenvolveu e patenteou eletronicamente.

O controlador utiliza um sensor que detecta o grau de calor que se desenvolve nas superfícies durante o trabalho e permite o ajuste contínuo do estado de operação. A partida é chamada de partida suave e é caracterizada por um aumento gradual na velocidade para evitar um salto inicial.

As outras funções disponíveis também são muito boas, como tensionar e centralizar o material abrasivo na correia. Também permite um encaixe perfeito para que você possa usinar as peças mais difíceis e retificá-las com mais precisão.

Um elemento funcional importante é o despoeiramento a vácuo. Esta lixadeira de cinta Bosch PBS 75AE tem um sistema de microfiltro que funciona bem e mantém a ferramenta limpa, limitando a dispersão na área de trabalho. Tudo é recolhido em um recipiente aberto que deve ser esvaziado de vez em quando.

O pacote de compra também está bem equipado com acessórios úteis, como o estojo de transporte e armazenamento, cintos de lixa, uma máscara de trabalho e um suporte especial com o qual a lixadeira de cinta Bosch PBS 75AE também pode ser fixada em uma lixadeira de cinta tradicional. firmemente.
Não está entre os mais baratos, mas é certo que, com custos inferiores a 200 euros, é possível ter uma ferramenta de trabalho de valor absoluto com uma boa gama de acessórios e um peso total de 3,5 kg.

VANTAGENS: construção sólida, velocidade ajustável, facilidade de uso, ergonomia, supressão de poeira, versatilidade de uso, ajuste de carrinho, ideal para iniciantes mas também para semiprofissionais, equipamento original, soft start.
Desvantagens: ruído operacional.

Lixadeira de cinta Einhell RT-BS75

À VENDA AGORA 7%

Lixadeira de cinta Einhell TE-BS 8540 E, 850 W, vermelha

  • Controle eletrônico de velocidade
  • Feed da web preciso com personalização

Einhell RT-BS75 é uma lixadeira de cinta de alta qualidade muito válida a um preço muito baixo de algumas dezenas de euros.

A ergonomia e a alça ajustável em três estágios distintos são as principais características do instrumento, fácil de usar mesmo em posições que não são exatamente confortáveis ​​do ponto de vista físico. Ao contrário da lixadeira de cinta Bosch discutida acima, este modelo é geralmente voltado para DIY e é impensável tê-lo disponível para trabalhos mais pesados ​​e contínuos ao longo do tempo.

O que a consideração certamente levanta é a capacidade de ajustar a velocidade (300-400 RPM), certamente um recurso difícil de encontrar no orçamento ou em produtos básicos. Também há extração de poeira e dados interessantes sobre o desempenho do motor. Uma consideração que passa antes de um ponto de vista negativo é que ao trabalhar em velocidades próximas ao valor máximo, as correias tendem a se desgastar rapidamente e, portanto, o uso deve ser desequilibrado, ou pelo menos administrado.

A potência do motor de 850 watts é muito boa, embora seja um produto barato, e o acúmulo de pó de moagem em um recipiente especial certamente não é uma vantagem indiferente, embora muitos usuários relatem que o filtro é limpo em intervalos curtos. .

Pelo preço oferecido, a lixadeira de cinta Einhell RT-BS75 também pode satisfazer um pequeno artesão que gostaria de ter uma ferramenta de reposição no caminhão se a ferramenta principal mostrar algum sinal de falha.
O funcionamento do cabo limita a sua utilização em termos de portabilidade e isso é inegável, mas não pode ser considerado uma desvantagem real, visto que o modelo pertence à categoria dos retificadores elétricos.

Com o espaço conveniente para embrulhar cabos, você pode armazenar ferramentas facilmente e manter seu ambiente de trabalho limpo. O pacote de compra contém conteúdo que coloca o tópico em um estado imediatamente pronto para uso e que também inclui uma lixa. O peso total é de 3,1 kg e isso já nos faz entender o caráter amador do produto, que ainda é sólido e bem construído.

VANTAGENS: Facilidade de uso graças ao cabo regulável, caixote do lixo, potência do motor, adaptabilidade a diversos materiais, robustez dos materiais, regulação da velocidade da correia, relação qualidade-preço muito vantajosa.
Desvantagens: uso excessivo de lixa na velocidade máxima, limpeza muito frequente do filtro, não recomendada para trabalhos semiprofissionais pesados.

Lixadeira de correia Skil 1210AA

A potência do motor de 650 watts não deve sugerir uma potência reduzida em comparação com outros modelos concorrentes: o motor é de fato o coração desta máquina e combina a potência certa com a precisão invejável dos modelos mais caros. e brasonado.

Entre as melhores lixadeiras de cinta, esta Skil 1210AA deve ser muito conceituada, principalmente para uso doméstico, mesmo que não despreze o trabalho pesado em grandes superfícies. O cabo duplo torna o desbaste mais fácil e mais fácil de controlar.

Precisão operacional baseia-se quase exclusivamente na vantagem decorrente da autocentralização da correia, propriedades com as quais é possível trabalhar com precisão e sem passagens vazias. Deve-se dar crédito ao design – certamente não estamos falando de móveis ou arte contemporânea, mas trabalhar com uma boa lixadeira de cinta certamente ajuda e incentiva seu uso.

Porém, um defeito está diretamente relacionado a este aspecto: seu design dificulta o trabalho de cabeça para baixo (por exemplo, em superfícies voltadas para baixo), principalmente porque é impossível agarrar o cabo e manter a segurança operacional. . Isso significa que se você precisar lixar o telhado de sua casa ou remover a tinta de um toldo, é melhor procurar modelos alternativos.

O aspecto construtivo é definitivamente válido: bons plásticos, boa montagem e boa durabilidade. A lixadeira de cinta Skil 1210AA tem uma grande sensação de solidez, uma impressão que também foi confirmada pelas avaliações de outros usuários que a utilizaram.

Um aspecto importante, especialmente para quem está se aproximando da ferramenta pela primeira vez, é a capacidade de trocar a correia rapidamente.
O modelo a ser analisado também utiliza uma bolsa a vácuo como as demais citadas acima.

Isso é importante para evitar a inalação de micropartículas prejudiciais ao trato respiratório e para criar um ambiente de trabalho limpo. Também no setor econômico existem várias retificadoras que integram um sistema de sucção. O valor associado ao número de rotações é fixado em 300 m / min, o que, no entanto, é um valor importante. O peso também é bom, pois pode ficar abaixo de 3kg, com a vantagem de maior facilidade de uso.

VANTAGENS: Desenho ergonômico, alça dupla para maior controle, saco de extração de pó, construção sólida, motor preciso e confiável, boa relação custo-benefício, autocentralização da cinta de lixa.
Contras: Dificuldade em virar a ferramenta, velocidade da correia não ajustável, não recomendada para trabalho profissional.

Lixadeira de cinta Matrix 130400050

O nome certamente lembra uma indústria completamente diferente (lembra um famoso gigante do cinema), mas o produto merece uma análise, até porque é feito com plásticos muito robustos e bem montados, mesmo que o design não seja. potência.

Também neste caso nos deparamos com um produto econômico, principalmente voltado para o trabalho doméstico. A forma estética é determinada pelo cabo, o que garante uma excelente vedação em todas as ocasiões.

Por outro lado, o acúmulo de pó de abrasão apresenta alguns defeitos que foram destacados por diversos usuários: O sistema não é perfeito e tende a criar uma zona de superaquecimento no ponto de aperto, principalmente ao usar a lixadeira de matriz 130400050 por muito tempo. de tempo continuamente.

O motor é elétrico com cabo e tem uma potência de 800 watts e a correia pode rodar até 300 m / min. O risco que alguns reconheceram é a consciência de que existe a possibilidade de criar lacunas nas superfícies trabalhadas se a potência fornecida não puder ser gerida de forma adequada. Portanto, atrasar muito em algum ponto pode ser arriscado.

Melhor mudar rápida e suavemente. O cabo fornecido tem apenas 2 metros de comprimento, o que limita bastante o uso do instrumento. Também não há mala incluída, que consiste em um conjunto de abrasivos e um saco de coleta de pó.

Não há muito a dizer sobre este produto, pois é muito fácil de construir, usar e nem mesmo tem muitos recursos. No entanto, ser capaz de lixar algumas partes de superfícies simples é definitivamente uma boa compra. . Não recomendado para lixar peças complexas e articuladas.

VANTAGENS: Preço acessível, boa construção, plástico durável de qualidade, bom conjunto, motor potente.
Contras: sistema de extração de poeira aprimorado, superaquecimento de botões, cabo de alimentação curto, falta de segurança, dificuldade em controlar a potência do motor para pessoas menos experientes, design.

Lixadeira de cinta Black & Decker KA88

Simplesmente fantástico em design, uma propriedade que coloca a lixadeira de cinta Black & Decker KA88 no mesmo nível de um carro de Fórmula 1. A combinação não é arriscada, pois a ferramenta realiza o trabalho rapidamente em grandes superfícies escorregadias.

Uma característica que distingue este modelo Black & Decker de outras alternativas competitivas é a sua superfície lixável: este KA88 pode operar em uma área de contato útil 30% superior às demais propostas do mercado.

Isso significa que você pode trabalhar em menos tempo e em espaços maiores, aproveitando a autocentralização da correia que permite trabalhar com mais precisão. Outro aspecto relevante e muito apreciado pelos usuários está relacionado ao cabo: o cabo duplo permite uma pegada mais firme e o segundo pode ser inclinado em até 90 graus para atingir cantos ou peças mais difíceis, por exemplo. B. perto de bordas e rodapés.

Medidas de precaução como a proteção frontal, que evita danos a outras superfícies em caso de impacto acidental, demonstram que a construção do produto é cuidadosa e cuidadosa.

O uso é adequado tanto para uso amador quanto para alguns trabalhos semiprofissionais. Na verdade, a lixadeira de cinta Black & Decker KA88 é um produto usado em um segmento de mercado médio. Por esse motivo, ele vende a um preço mais alto do que os modelos de orçamento anteriores ou modelos básicos.

Esta máquina DIY é mais comparável ao primeiro modelo analisado pela marca Bosch, embora esteja equipada com menos funções e seja oferecida a um preço de tabela inferior de algumas dezenas de euros que o modelo com o qual é parcialmente comparável. .

No entanto, existem desvantagens como o plástico que, embora sejam de um padrão decente, definitivamente não são os melhores. Outro sinal a se notar sobre o custo das cintas de lixa é que o custo da mesma marca está acima da média.
A velocidade de 250 metros / min é fixa e, portanto, não ajustável e é uma verdadeira vergonha, pois de outra forma teria sido uma mais-valia de considerável espessura.

O motor atual consome 720 watts de potência e oferece 3 metros de cabo (certamente não é um grande comprimento, mas muito melhor do que outros modelos que param em 1,5 ou 2 metros).

PRO: Superfície de trabalho aumentada em 30%, design, praticidade e facilidade de uso, também adequada para uso semiprofissional, construtivo e seguro, autocentralização da cinta abrasiva.
Desvantagens: custo das cintas abrasivas, qualidade do plástico utilizado, velocidade não ajustável.

Lixadeira de cinta: como usá-la

Em primeiro lugar, a lixadeira de cinta é útil para o alisamento de superfícies e, quando necessário, sua compra torna-se praticamente obrigatória. Com esta ferramenta você pode realizar trabalhos de desbaste e acabamento, dependendo da lixa que deseja montar.

Esse já é um primeiro processo relacionado ao uso da lixadeira: para que funcione, é preciso escolher e fixar uma lixa, que vai variar de acordo com o acabamento e o material que você está usando. Eu quero trabalhar. O objetivo é nivelar superfícies de madeira, metal, mármore, alvenaria ou remover peças.

Na lixadeira de cinta, a lixa passa por um rolo duplo que gira em alta velocidade: o atrito entre o suporte e a superfície de trabalho provoca a retirada do excesso de material. O funcionamento da lixadeira de cinta encontra a sua melhor utilização no processamento de grandes superfícies, reduzindo os tempos de intervenção.

A componente abrasiva é fundamental para o resultado final correcto, mas para o bom funcionamento do papel, centrado e passado a ferro para que não se solte durante o funcionamento. Isso resultará em processamento irregular (torcido) e desgaste excessivo da correia, que precisará ser substituída.

A centralização pode ser feita manualmente usando um pequeno parafuso ou sistema de travamento ou independentemente deste função é prevista pelo modelo de triturador utilizado.

Para operar o moedor de café, basta pressionar o botão liga / desliga após conectá-lo à rede elétrica ou com as pilhas inseridas. No entanto, isso é útil antes de colocar a cinta de lixa em contato com a superfície a ser lixada. Isso ocorre porque os modelos mais baratos (mas outros também) não têm um início suave e o moedor de repente deixa uma ranhura indesejada. Portanto, é melhor iniciar a ferramenta sem carga e, em seguida, aproximar-se lentamente da peça de trabalho.

O lixamento de madeira merece atenção especial: para não prejudicar a estética e a superfície, é sempre aconselhável trabalhar com a lixadeira mantendo a granulação natural do material. É muito fácil atuar para evitar estrias e estrias irreparáveis.

Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de que o depósito de pó está bem fechado: não só é importante manter a área de trabalho limpa, mas sobretudo evitar inalar pó de madeira, concreto ou metal. Alguns modelos já possuem recipiente e filtro que precisam ser limpos periodicamente, enquanto outros possuem sistema de fixação para bolsa comum.

Categorias: Faça Você Mesmo

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]